Como o apoio jurídico se relaciona com a gestão de sua empresa?

As pequenas e médias empresas podem utilizar o seu serviço jurídico para gerar diversas informações que estruturem as necessárias decisões estratégicas de sua atividade.

É muito comum que essas empresas utilizem os serviços de advogado como uma necessidade pontual ou, nos relacionamentos contratuais contínuos, apenas para preparar contratos a serem utilizados para sua atividade.

Contudo, é recomendável que a relação com o apoio jurídico contratado consiga lhes informar, mediante relatórios e informações mensais, quais são suas principais demandas de serviços jurídicos de assessoria e consultoria, qual o tempo gasto com cada um deles, bem como, na esfera judicial, quais são suas demandas judiciais por matéria, por localização, por valor envolvidos, além dos riscos de ganho ou perdas visando o devido provisionamento financeiro. 

O olhar estratégico da sua empresa sobre a melhor forma de utilização das informações deve criar ou alterar as matrizes de risco da atividade e a forma de sua mitigação (controle de prazos e gatilhos contratuais, uso de termos de responsabilidade, recibos de treinamento, termos de recebimento de veículos, equipamentos e responsabilidades especiais, etc), além de consequências junto a planejamentos societários (acordo de sócios e regras de valuation, retirada e venda), patrimoniais (decisões de investimento e financiamento) e sucessórios.

Quer conhecer melhor esse formato de serviços? Entre em contato conosco! O escritório Pedron & Advogados Associados oferece aos seus clientes amplo acesso as informações estratégicas e que viabilizam uma melhor tomada de decisões.

Acompanhe também o nosso FacebookInstagramLinkedIn e não deixe de conferir o nosso blog para ficar sempre informado.