Você sabe como funciona um planejamento patrimonial?

O serviço tem por objetivo analisar as oportunidades de otimização dos resultados do patrimônio, dirimir a exposição à riscos de perdas por ocorrências pessoais e da atividade empresarial e/ou buscar vantagens tributárias futuras.

Para tanto, analisa-se o estado civil, as possibilidades de regime de casamento e união estável, o patrimônio pessoal e conjunto, as alienações patrimoniais projetadas, as atividades empresariais e/ou origens das receitas, os passivos pessoais e da(s) empresa(s), os tipos societários e os regimes tributários aplicáveis.

O ideal é sempre a antecipação do planejamento, pois a ocorrência de divórcios e separações, saídas de empresas, ocorrências de dívidas e passivos em geral podem ser impeditivos de movimentos patrimoniais.

Ao final, os produtos alcançados podem ser, dentre outros, partilhas de bens e/ou alteração de regime de bens em casamentos e união estável, segregação ou diversificação de ativos, abertura ou alteração de empresas (holding patrimonial ou de participação), doação com reserva de usufruto e/ou alocação patrimonial estratégica.

Acompanhe também o nosso FacebookInstagramLinkedIn e não deixe de conferir o nosso blog para ficar sempre informado.